tudo é provisóriamente eterno para os poetas... tudo é eternamente provisório para os amantes e o poema apenas a configuração do instante.

-Capinam-

2 de maio de 2015

Uma convite à loucura

Depois que enlouqueci minha alma tem se alimentado de sinestesias e misturas com a as almas das outras pessoas... já não consigo usar a venda da normalidade sobre os olhos, nem ouvir as palavras em seus significados literais... nem sentir o toque ou tocar alguém como antes. Depois que enlouqueci me misturo com outros, me visto, desvisto e transvisto uma, duas, três, infinitas vezes por momento. Depois da loucura não consegui ser a mesma pessoa nem por uma fração de segundo. Estou mudando e ao fim dessa carta sei que já não serei o mesmo que a iniciou.
Depois que enlouqueci vejo pelos olhos dos outros querendo conhecer-lhes a alma, seus desejos, sonhos, vontades secretas. Através do olhar vejo as cores de seus medos e sinto o sabor de seus pedacinhos de insanidade que são confinados por este cotidiano que nos castra, limita, nos diminui enquanto humanos. Enlouqueci e agora o amor, o afeto, os sentimentos se resignificaram de um tanto que seria impossível explicar. Eu que nem lhe conheço, tenho certeza de que poderia te amar.
Enlouqueci, pedi ajuda e acabei por ajudar a enlouquecer todo aquele que tentou ajudar-me a me livrar da inquietude de quem não se acostuma ao que se apresenta ou o que apenas aparenta. Agora que estou louco senti o desejo incontrolável de alimentar a alma com tudo o que inspira, emociona, provoca, me tira do lugar, me transcende. Estou louco! Isto tudo é uma loucura sem tamanho e hoje sei que pior do que ser totalmente incompreendido por minha insanidade, mais loucos são os que desejam permanecer na sanidade controlada pelos valores fabricados e censura imoral.
Estou louco e permanecerei enlouquecendo cada parte, lugar, momento pelo qual eu passar ou pertencer. Se for por mim, deixarei um pedacinho de minha loucura em tudo o que eu tocar... e se você está lendo ou ouvido esta carta, saiba que também ficará em você um pedacinho desse momento, dessa insanidade, desses desejos, de todo o desvairamento que paira sobre essa atmosfera absurdamente medíocre por sua normalidade. Já não há como escapar, não somos os mesmos no minuto seguinte. E tudo o que é preciso saber já foi dito: os vossos sentidos mentem, precisam ser misturados. Precisamos ser misturados também... uns com os outros e alimentando nossas almas de vinho e poesia. Hoje façamos um brinde às misturas necessárias. 

Façamos um brinde a minha loucura... e façamos um brinde a sua!

0 selos:

Postar um comentário