tudo é provisóriamente eterno para os poetas... tudo é eternamente provisório para os amantes e o poema apenas a configuração do instante.

-Capinam-

31 de maio de 2014

Sente... eu te ajudo.

Hoje um amigo se queixou para mim a respeito do quanto as pessoas de bom coração são massacradas por aquelas que não se importam com os sentimentos dos outros. Refletimos um pouco sobre isso... eu com minha constante curiosidade e ele sobre suas lágrimas de tristeza inconsolável. Percebemos, juntos, que esse mundo ao avesso, superficial e injusto provoca um sentimento de desamor em todos os quais que deixaram o coração aberto para o embrutecimento... e mais ainda, o reflexo de tais corações acaba por atingir os que em nada temem amar e serem amados. O embrutecimento assim, atinge a todos e a todos faz sofrer, de uma forma ou de outra.
Quantos poetas já nos presentearam com o ápice de suas dores e seu amores irremediáveis? Mesmo assim parece-nos que a poesia não cabe ao nosso tempo. Rimas, versos, histórias e aventuras de amantes que não fazem parte do que vivemos hoje... Porque hoje, o culto ao eu é o verdadeiro a ser vivenciado.
Quão tolos somos em ainda acreditar nos sentimentos profundos e na verdade de ser que cada qual carrega consigo?
Pensei, o verdadeiro medo que temos que ter é de nos deixar embrutecer, mesmo que os embrutecidos tenham nos golpeado tantas vezes, não desejemos ser como eles... seremos nossa verdade de ser e serão os nossos sentimentos, estes os mais profundos, que quebrarão as pedras do caminho... e nos proporcionarão que outros seres possam se ver e em suas verdades se reconhecerem em nós.
Olhe nos meus olhos (sempre), saiba que desejo saber verdadeiramente como você se sente hoje... se realmente estás feliz ou ouvir calmamente, com todo o tempo que for preciso, o que angustia o vosso coração. Eu me reconheço em você e me conheço em você. Quando você me deixa tocar a sua alma, temos uma ligação que nunca se romperá. Quando deixo que você toque a minha alma, te guardarei comigo até o fim dos meus dias e isso nunca se perderá. Prometamos não nos embrutecer, pois sempre lembraremos um ao outro que ser humano vale a pena e é o que somos.
Me permiti a dar um conselho ao meu amigo, mesmo não possuindo qualquer sabedoria além da que ele mesmo possui... “Cuide do seu coração e cuide sem medo... e se precisar de um tempo use-o sem pensar para curá-lo... e faça o melhor para ficar bem. Você tem um coração bom, merece o melhor desta vida... Não deixe que isto se perca. Nunca perca a esperança nas pessoas... elas estão perdidas, assim como nós também estamos.” Quero dizer, ainda não descobri como viver sem a esperança de que um dia nos encontraremos... Não estamos parados, vamos continuar a caminhar. Deve haver amor ali à frente... estou certo que sim! Eu já o sinto daqui... Amor por todos os lados...

Feche os olhos... deixe-se sentir também...
Eu lhe toco a mão, te ajudo... coloco um vinil pra tocar.


0 selos:

Postar um comentário