tudo é provisóriamente eterno para os poetas... tudo é eternamente provisório para os amantes e o poema apenas a configuração do instante.

-Capinam-

29 de junho de 2011

Ao sabor da música*

Depois da viagem tão cansativa, o melhor de chegar em casa foi encontrar sobre a cama o envelope pardo de carta. Já o esperava desde que soube que chegaria.
O coração bate forte, estranhamente forte de ansiedade, estranhamente alegre e aquecido.
A letra bonita, bem desenhada, carta, desenho, musica, arte, carinho, tudo junto em um envelope que não fazia justiça alguma à grandiosidade do que guardava. Guardava o prazer de poder sentir a outra pessoa.
Tudo parte de um projeto, eu sei. O projeto Matar a Saudade segue adiante e sabemos que a saudade alimenta a si própria, cresce e também alimenta sentimentos que de uma hora pra outra, assim, como se não tivessem a quem dar satisfação... se apoderam de nós.
Tudo junto, misturado, colorido, verde, idiota, perto e distante...
“Meu chá de erva doce
Meu cobertor tão verde
De nada serviriam...
Se não fosse você eu ainda estaria doente...”
Sentimos o sabor de nossas musicas... essas de som verdadeiro, vindo de dentro, de se fazer lembrar de ti, de mim, como se fosse possível esquecer.
Quando as almas se identificam o que se pode fazer?
Não há explicação alguma... Se houvesse nem eu, nem você, nem nós, a quereríamos.
É um prazer poder te sentir.
Te sinto, me sente.
Te amo.


*Ao som de "Dependente" de Érika Machado. Um título que não faz justiça ao conteúdo da música.

4 selos:

Anônimo disse...

Lindoooo

Anônimo disse...

Interessante o poder de suas palavras, por acaso neste momento estou tão triste, nem consigo expressar o tormento que é minha dor, me pego sem querer chorando por um motivo que havia tempos, de alguma forma eu já sabia. Tudo que eu queria era receber uma carta que fosse, um telefonema para me confortar, me sentir ainda parte, mas nada. Isso só me comprova de que minha intuição estava certa, de que nada que é bom dura pra sempre, eu estava em um sonho e não sabia, mas não me arrependo de nada, faria tudo de novo somente para sentir aquela sensação de novo. Mas tudo tem seu tempo e o meu acabou.

Amo ler seus textos, me revelam verdades, memórias são revividas. Enfim, não pare!!!

Anônimo disse...

Gente, tu sabe que eu nunca sei o que comentar. Mas ta lindo, mais que lindo! *.* brunA

Lorena Marques disse...

"Quando as almas se identificam o que se pode fazer? Não há explicação alguma... Se houvesse nem eu, nem você, nem nós, a quereríamos."

Nem ninguém que encontra uma alma que complete com exatidão o vazio da solidão, que vira saudade na ausência.

Belas palavras, sentimento lindo.

Postar um comentário