tudo é provisóriamente eterno para os poetas... tudo é eternamente provisório para os amantes e o poema apenas a configuração do instante.

-Capinam-

2 de setembro de 2011

Renise, luz.

"Aos vagalumes,
serei eternamente grata.
À minha luz,
sentirei eternas saudades.
E a dor e tristeza ainda existem... mas guardo só pra mim.
Sorriso de exorcismo.

Para quem eu mais amei na vida, Renise Sandra de Castro Souza, a minha mãe. Alguém em quem sei que vou pensar todos os dias que me restarem."

Depois de 1 ano eu voltei ler o texto que fiz mergulhada em tristeza por causa da partida da minha mãe. Quando partiu para não mais voltar.
Eu o evitava. Hoje eu o re-li e não parece que se passou um ano inteiro. O 2 de setembro de 2010 está tão vivo quanto antes. Em mim, na minha casa, nas coisas, lugares da cidade, no quarto dela que não mudou muito, nas minhas lembranças, nas lágrimas de saudade.
A gente segue... Com uma lágrima ou um sorriso, mesmo que de exorcismo, a gente segue. E se souber seguir chegará o dia em que as saudades não serão tão insuportáveis como outrora. Um dia em que as lembranças serão saudáveis.
Eu sinto muita saudade. Eu sinto muito amor. Muito mais do que sinto tristeza.

Hoje eu finalmente percebi que a minha mãe não está morta.

Dona Renise está viva

dentro de mim
sempre comigo.

1 selos:

Anônimo disse...

Feliz pela sua fé em dias melhores! Sua mãe merece eternamente o seu sorriso, e esperaremos confiantes o dia em que as lembranças serão saudáveis! Vale o AMOR que ela te ensinou, isso fica pra sempre!
Te amo princesa

Postar um comentário