tudo é provisóriamente eterno para os poetas... tudo é eternamente provisório para os amantes e o poema apenas a configuração do instante.

-Capinam-

18 de abril de 2010

Para pessoas como "ele"... com carinho.



E chega a hora em que a menina se cansa do nariz vermelho e de sorrir sempre.
[pronto. os dias verdes estão cada vez mais cinzas]
Sente que vive as mesmas coisas a tanto tempo que os sentimentos começam a enrugar.
[e os dias são mais cinzas a cada mentira mal contada]

Ouviu dizer por aí que as situações não mudam, só mudam as pessoas.
De fato já pensava que as situações são sempre as mesmas e que por isso mesmo as pessoas, na maioria das vezes, parecem as mesmas. É tudo tão igual, a decepção e a tristeza.
Mas no fim, o fim parece estar mais próximo que o imaginado. O fim já repetido tantas vezes que parece calejar. Parece, apenas.
É o momento do espetáculo em que as máscaras caem.
Acaba a folia, acaba a musica, esgotam-se as boas desculpas, que nem boas eram... e então todos podem se ver com a clareza temida... ah, mas só podem se quiserem...
Sim, caro amigo, de aparência vivem todos os hipócritas. De riso falso e sem maquiagem de palhaço... e da platéia que os aplaude só por conveniência. Fica feio não aplaudir, onde foi a sua educação?

E sabe o circo? Exige o sorriso meio torto da menina que se cansou.
Ela não aplaude.
Por estar cansada das mentiras ouvidas todos os dias, não quer sorrir para o que não tem graça.
.
.
.
A menina se cansou
E cansada está
Até não sei quando.
.
.
.

5 selos:

fabi disse...

nossa, mas eu amo essa menina mesmo cansada e acredito que ela um dia vai aprender que a vida é assim, não é nada facil! e quando essa menina cansar de esta cansada ela volta a ser a menina que sorrir e que vai ficar feliz com as mesmas situções e com as mesmas pessoas!!
amo essa menina..

Anônimo disse...

rsrsrs...Milinha, ou melhor, Menina cansada...amo sua desenvoltura...admiro-a!
Sabe o que é mais engraçado? é que em algumas situações me pego nas mesmas circunstâncias que você! é sério.
Mas, aprendi nesses últimos anos (os mais difíceis até agora da minha vida)que a vida não é nem um pouco fácil, é uma luta constante, diária, sem horário pra almoço ou descanso. Dá vontade de jogar tudo para o alto e fugir de tudo e de todos! mas, na mesma hora, vem o senso de maturidade me dizendo que isso não vai adiantar e nem resolver meus problemas...que saco!...rsrsrs...Mas ainda sim concordo com o que a Fabi disse acima ( quando essa menina cansar de esta cansada ela volta a ser a menina que sorrir e que vai ficar feliz com as mesmas situções e com as mesmas pessoas).
Bjooos ninda!...

Mayana Augusta

Juliana Carvalho disse...

Mal sabe a menina que o nariz avermelhado é resultado de muito mais, é de luta, de felicidade, de choro, de coçar o nariz de nervosismo, é nariz de picada de mosquito...
Descansa menina que teu nariz ainda é rosa bebê, ainda falta muito beijinho de esquimó!

Ruth Connors disse...

que nem boas eram.

Márcia, vulgo Feto disse...

"Sente que vive as coisas a tanto tempo que os sentimentos começaram a enrugar"

A imagem, a disposição das linhas, as expressões, as cores... Tudo criou tanta harmonia que a nostalgia acabou sendo contagiante.

Postar um comentário