tudo é provisóriamente eterno para os poetas... tudo é eternamente provisório para os amantes e o poema apenas a configuração do instante.

-Capinam-

6 de outubro de 2009

Coisas sonhadas são apenas sonhos

Sim, você é meu bem. Mas o bem que me fazia a todo o momento, o bem que me sustentava como pilar nesses meus dias complicados, agora, só sinto quando te vejo. E quase nunca vejo.
Você se lembra que eu costumava dizer que não importando o que acontecesse, os nossos caminhos estariam destinados a se encontrar em algum lugar mais a frente.... que não adiantaria tentarmos fugir do certo e inevitável, porquê eu fui feita pra ti e você foi feita pra mim.
Mas os teus planos pra um futuro feliz já se distanciam muito da minha rota, se distanciam de mim de da nossa casa de varanda com rede alaranjada. Um futuro constrói-se a partir de nossa escolhas, escolhas tais (como dissestes) que podem não nos levar ao que imaginamos como meta inicial, mas demonstram que o que imaginamos não nos inclui juntas, que nosso futuro, nossos planos não nos inclui juntas (e agora falo só de vossos planos) e os planos que as pessoas tem, refletem seus sonhos e o que pensam ser a felicidade.
Então agora meu discurso mudou. Sei que você tem o seu amor, enquanto sei também que o mais próximo que cheguei do tal amor, foi com você. E não pense que são palavras fáceis pra se perderem ao vento, pois tudo ainda é tão forte presente pra mim. Mas eu quero que você seja feliz, mesmo que eu não seja por completo, mesmo que precise que eu finja que não te amo.
E é por tudo isso que eu te digo que esta é a ultima vez que escrevo pra ti. Que estas serão as ultimas palavras minhas destinadas à grandiosidade desse pôr-do-sol, o qual não tenho mais coragem de ver.
E é por tudo isso que eu começo a me libertar hoje. Não do sentimento bom que tenho pelo meu bem, mas de estar presa a ele. E eu te peço encarecidamente que me ajude a me libertar, pra que eu perca a esperança vã de você voltar pra mim. Pra que eu não espere mais com essa ansiedade. Pra que eu viva tudo o que há pra viver... Por que não há tempo que volte amor...
Pra que no dia do teu casamento com ela, eu possa estar linda nos primeiros bancos, sorrindo pra ti, lembrando do que vivemos de bom... e que nesse momento eu tenha certeza de que você vai ser muito feliz.
.
.
[texto já escrito a algum tempo.. eu nem ia postar.. mas agora deu vontade...]

1 selos:

Fóssil disse...

é preciso muita coragem pra iniciar uma epifania assim. é preciso muita coragem pra procurar se libertar de um bem que por mais que faça bem, escraviza. Um bem só faz bem se liberta.

A casa avarandada e a rede laranja ainda te esperam no fundo de algum outro pôr-do-sol, tenho certeza.

Postar um comentário