tudo é provisóriamente eterno para os poetas... tudo é eternamente provisório para os amantes e o poema apenas a configuração do instante.

-Capinam-

8 de dezembro de 2011

Namoro à distância? Amor.

- Alô
- Tava esperando você ligar. Passei o dia todo esperando, na verdade.
- Eu não deixaria de ligar, amor. Precisei tanto ouvir sua voz nesses dias.
- Eu também. As vezes fico pensando no nosso sentimento e nessa distância. As vezes a saudade dói demais, sabe?
- Eu sei.

(silêncio)

- Mas olha... quero falar de coisa boa. Sabe que dia é hoje?
- hum...
- Aniversário de namoro, amor! Eu tenho um presente... um presente pra namorada mais linda desse mundo todo rs.
- Eu achei que você tinha esquecido... Um presente? O que é?
- Eu te fiz uma carta em envelope amarelo no qual eu desenhei coisas doidas. Sabe bem como eu sou, não é? As vezes eu tenho dessas coisas doidas. Mas eu gostaria tanto que você me sentisse nela. Na carta, no envelope, em você.
- Mal posso esperar para recebê-la!
- Eu também tenho uma parte do meu dia pra te dar. A parte em que cantarolei tantos versos pensando em você. "Enquanto for... um berço meu. Enquanto for... um terço meu. Serás vida... bem vinda. Serás viva... bem viva...Em mim"
- Amor, quero que saibas que por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais funda do que a tua. "Por que me descobriste no abandono, com que tortura me arrancaste um beijo, por que me incendiaste de desejo, quando eu estava bem, morta de sono. Com que mentira abriste meu segredo, de que romance antigo me roubaste, com que raio de luz me iluminaste, quando eu estava bem, morta de medo. Por que desceste ao meu porão sombrio, com que direito me ensinaste a vida, quando eu estava bem, morta de frio." Eu estava
assim, antes de você.
- Ei, espera um minuto na linha? Vou comprar uma flor aqui.
- Uma flor? Presente pra alguém?
- Sim. Uma flor simples em um vasinho de planta. Você sabe que não gosto e flores cortadas, fadadas a morte rápida. Se for para presentear com uma flor, que ela viva, muito, pra representar um sentimento que existe.
- ...
- Pronto, terminei.
- É... vai encontrar alguém?
- Vou sim. E estou tão ansiosa por isso. Coração batendo forte.
- Hum... Tudo bem, vai lá. Acho que vou desligar.
- Ei, Espera um pouco. Eu preciso te dizer "que eu te mereço, que eu me pareço com o seu estilo. E existe um forte pressentimento dizendo, que eu sem você é como você sem mim. Antes que amanheça, que seja sem fim. Antes que eu acorde, seja um pouco mais assim...Case-se comigo antes que amanheça, antes que não pareça tão bom pedido. Antes que eu padeça, case comigo..."

(silêncio)

- Sabe, eu te amo. Muito.
- Eu também te amo!
- Mas fiquei mal porque você vai encontrar alguém. Essa distância ainda me mata e não posso fazer nada. Eu aqui, você aí em outro estado... Ai! e essa campainha daqui de casa tocando? não tem ninguém pra atender não?! Olha, vai lá... melhor eu desligar.
- Amor...
- Oi
- Eu estou aqui em baixo, a viagem foi longa. Abre a porta por favor, que eu preciso do teu abraço, preciso te entregar essa flor...

"Entre tantos outros, entre tantos anos
Que sorte a nossa, hein?
Entre tantas paixões, esse encontro
Nós dois, esse amor"

.
.
.
.
* Meu amor, espero que goste. Não repara por ser uma flor tão simples?